terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jamaica F.G./M10 Sports comemora 6 anos


Há 6 anos o Jamaica fez a estreia de seu primeiro uniforme, sendo oficializada a data de fundação da equipe. O jogo foi contra a extinta equipe do Real Trindade, que por alguns anos foi o principal rival dos ReggaeboyZ, na estreia, vitória por um gol de diferença, em jogo pegado do começo ao fim.

Antes de se chamar Jamaica, a base de fundadores já jogava há junto há alguns anos futsal e futebol 7. O primeiro nome do time foi Intercorp depois passou a ser Morrongonkinho Futebol Arte (MFA) e por fim Jamaica Futebol & Gelada (mais tarde o Gelada foi substituído por Garra). 

Davi, Halley, Júnior, Gui, Dudu e França foram integrantes de todas as nomenclaturas da equipe até a formação do Jamaica, por isso são considerados fundadores. Todos estes membros se conheceram e começaram a jogar bola na Trindade na região dos condomínios Itambé, Verde Mar e Santa Paula. Para o time de futebol 7 foram integrados ao elenco, Ricardo, Raica, Rodrigo, Renteria e Buji. Destes que participaram dos ReggaeboyZ desde o primeiro jogo permanecem no time: Dudu, Gui, Halley, França e Ricardo.

Copa Boleiros

O primeiro campeonato que o time amarelo disputou foi a Copa Boleiros, na qual conquistou a terceira colocação ficando atrás apenas de Buxa e Cafuné. Neste campeonato Boticário foi agregado ao elenco e não saiu mais.

A partir daí foram diversos campeonatos disputados 9 edições de Floripa Cup, 3 Copa Master, 3 Norte da Ilha Cup, 1 Sul da Ilha Cup e 1 Superliga Hora SC. A principal conquista jamaicana foi a Série B da Floripa Cup 10.

Além do futebol os ReggaeboyZ se destacam também por manter uma ação solidária, a arrecadação de roupas no inverno.

Confira algumas fotos da equipe:


I Copa Master
V Floripa Cup

VI Floripa Cup

VII Floripa Cup
III Copa Master
IX Floripa Cup
IV Norte da Ilha Cup

Floripa Cup 10

Superliga Hora SC

Floripa Cup 12
Floripa Cup 13

Parabenizamos ao Jamaica por mais um ano de vida, que continue sua caminhada por muitos e muitos anos nos gramados do Futebol 7 da Ilha de Santa Catarina.

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário