segunda-feira, 18 de julho de 2011

Norte da Ilha Cup: Jamaica F.G/Raugaj conquista primeira vitória

Após empatar o primeiro jogo e passar por uma boa preparação durante a semana. O Jamaica F.G/Raugaj só não contou com o atacante André Luiz, recente contratação do time. Entrou com força máxima e com boas opções no banco para o jogo contra o Porto Real F.A.

Primeiro Tempo

O jogo começou mostrando qual seria a estratégia das duas equipes, o Porto Real na defesa dando pouco campo para o Jamaica jogar e obrigar a arriscar chutes de longa distância. Logo aos 2 minutos de jogo, um grave erro de arbitragem, Lê do Jamaica cobrou o lateral em direção ao gol, a bola bateu na trave e o goleiro Gui do Porto Real a botou para dentro da meta, o árbitro ficou confuso e deu escanteio (????), num gol contra bizarro, mas legítimo. 

Estava difícil encontrar espaços na defesa adversária, quando conseguíamos entrar, pecávamos na conclusão. O primeiro lance de perigo, foi do Porto Real, uma cobrança de falta violenta passou muito perto, ainda contou com o desvio do goleiro Lauro. Aos 9min, Dudu puxa o marcador para o lado de campo e deixa Halley livre para dar excelente assistência para Robben girar e marcar 1x0. Com 13min de jogo, Miguel leva cartão amarelo após uma falta normal de jogo. O Porto Real sufocou o Jamaica, num lance em que Lê tirou em cima da linha e na seqüência Lauro salva os ReggaeBoyZ do empate. Aos 20min, um pênalti para o Jamaica que Robben desperdiçou, méritos para o goleiro do Porto Real que voou para pegar a bola no ângulo. Logo na seqüência, Miguel dribla o goleiro, perde o ângulo, mas ainda assim consegue cruzar para Robben mandar para o gol vazio 2x0, o árbitro interpretou que Robben foi desrespeitoso com o adversário na comemoração e deu amarelo. Novamente com um a menos, o Jamaica desta vez não conseguiu segurar e após bola cruzada na área o Porto Real diminui, aos 23min. Fim do 1º tempo 2x1,

Artilheiro Robben marcando um de seus 4 gols

Segundo tempo

O Jamaica começou o segundo tempo sem sorte, logo aos 2min, França falhou na marcação, o atacante do Porto Real recebeu sozinho e escolheu o canto, empatando a partida. Era tudo que o adversário queria, um gol logo no começo do segundo tempo. A resposta dos ReggaeBoyZ veio em seguida, aos 4min com mais um gol de Robben. Após desperdiçar boas oportunidades para ampliar ainda mais o placar, o árbitro sinalizou pênalti para o Porto Real após chute a queima roupa na mão de Boticário, que ainda levou amarelo. Na cobrança o empate novamente, 3x3. Sem tempo para reagir, o Jamaica levou a virada num lance infeliz, bola lançada pela defesa do Porto Real para ninguém, o zagueiro Boticário desvia para o alto e mata o goleiro Lauro que estava na trajetória da bola, gol contra. Era tudo o que o adversário queria e foi aí que se fechou todo na defesa. 

O placar parecia que ia ficar 4x3, mas o Jamaica/Raugaj tanto insistiu que foi premiado nos últimos minutos, aos 22min Halley fez o chuveirinho na área e Ricardo desviou levemente para empatar e aos 23, Robben recebe lançamento de Pirão gira pra cima do zagueiro e fuzila, marcando seu 4º gol no jogo, mostrando frieza e toda sua capacidade de decidir. Numa tarde em que o Jamaica não teve sorte, foi recompensado pela insistência em tentar a vitória até o último instante. Placar final: Jamaica F.G/Raugaj 5x4 Porto Real F.A.

Jamaica F.G/Raugaj - 5
Titulares: Lauro, Pirão, Halley, Lê, Miguel, Dudu, Robben.
Suplentes: Douglas, Boticário, Ricardo, França e Davi
Porto Real F.A. - 4
Titulares: Gui, Luis Phellipe, Felipe, Duílio, Daniel, Thiago e Pulga
Suplentes: Japa, Ressan e Vinícius


Árbitro: Marcos Jaeser Oliveira Velasques


Cartões Amarelos: Ressan (P), Miguel (J), Robben (J), Boticário (J) e Thiago (P)


Gols: Robben 2x (J), Vinícius 2x (P), Robben (J), Luis Phellipe (P), Boticário contra (P), Robben (J) e Ricardo (J) 



Confira também: 

F7News
Robben marca quatro e garante vitória para Jamaica
http://www.f7news.com.br/not%C3%ADcias/robben-golllllll 

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário