sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Em 2012 os ReggaeboyZ tiveram um ano para ser esquecido, rebaixamentos, gastos em campeonatos que comprometeram o caixa do time e números inexpressivos até em jogos amistosos.

2013 foi um ano de recuperação para o Jamaica, apesar do pouco apoio de empresas os ReggaeboyZ conseguiram se reerguer.

Torneio Início

Com uma grande e intensa pré-temporada os ReggaeboyZ estrearam na temporada jogando bem, entretanto em duas falhas capitais sofreram derrota frente ao Triunfo/Cevada por 2 a 0, abandonando precocemente a disputa.

CBN Floripa Cup 13 - Série C

Com um caminho complicado a ser traçado os ReggaeboyZ ainda sim eram considerados favoritos ao título. Na primeira fase classificou na primeira colocação do grupo com 4 vitórias e 1 derrota.

Nas quartas de final do mata-mata o Jamaica não teve dificuldade para derrotar o SE Palmeiras pelo placar de 5 a 2. No dia seguinte, pelas semifinais, reencontraram um adversário da primeira fase, o Galácticos e sucumbiram no final, 3 a 2. 

Pela disputa de 3o lugar o time amarelo jogou contra o adversário da estreia na competição (4 a 1 Jamaica) e num tenso jogo conquistou o acesso ao vencer por 3 a 2.



Robben terminou como artilheiro da competição com 10 gols.

Festival Vida Fit

No festival beneficente da academia Vida Fit, os ReggaeboyZ bateram o Diferenciado FC pelo placar de 4 a 2 e garantiram sua medalha.



Copa da Secretaria Regional do Desenvolvimento

Em meio a disputa da CBN Diário Floripa Cup 14, num domingo, os ReggaeboyZ disputaram um campeonato da Fut7/SC no formato mata-mata, com duração 25min por partida. No primeiro jogo vitória por 5 a 2. Na sequência venceu o Time da Rua por 4 a 3.

Na grande final o Jamaica não deu chances para a poderosa Supersul e venceu pelo placar 6 a 3.



Título e artilheiro da competição, Gu fez 7 gols em 3 partidas.



CBN Floripa Cup 14 - Série B

Após o terceiro lugar na CBN Floripa Cup 13 os ReggaeboyZ sofreram uma reformulação no elenco, França deixou o comando da equipe para Géferson Farias assumir. No elenco saíram Robben, Marcelo, Sinho, Diogo, Lauro e Edílson, foram integrados ao elenco Alexandre, Christian, Vita, Pablo, Murilo, Moretti e Gui Loch.

Na primeira fase o Jamaica conquistou o segundo lugar do grupo com 4 vitórias 1 empate e uma derrota. Nas quartas, reencontraram os algozes da Série C, o Galácticos e desta vez os ReggaeboyZ levaram a melhor pelo placar de 2 a 1.

Pela segunda vez no ano o time foi derrotado nas semifinais, desta vez quem venceu os jamaicanos foi o Grêmio Lamim, placar de 6 a 4. 

Na disputa de 3o lugar clássico contra o Sem Pulmão, os ReggaeboyZ não deram chances para os adversários e sapecaram 6 a 2, garantindo vaga na elite do Futebol 7 Florianopolitano em 2014.



Alem do terceiro lugar, Gui Loch terminou como artilheiro e destaque da Série B.


Em breve serão divulgadas as estatísticas de 2013.


Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário