quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jamaica F.G./M10 Sports completa 5 anos de existência

Em cima (esq pra dir): Leandro (convidado), Rodrigo, Davi, Felippe, Dudu, França e Raica
Embaixo: Ricardo, Buji, Halley, Gui, Júnior e Renteria

Há 5 anos o Jamaica fez a estreia de seu primeiro fardamento, sendo oficializada a data de fundação da equipe. O jogo foi contra a extinta equipe do Real Trindade, que por alguns anos foi o principal rival dos ReggaeboyZ, na estreia, vitória por um gol de diferença.

Antes de se chamar Jamaica, a base de fundadores já jogava junto há alguns anos futsal e futebol society. O primeiro nome do time foi Intercorp depois passou a ser Morrongonkinho Futebol Arte (MFA) e por fim Jamaica Futebol & Gelada (mais tarde o Gelada foi substituído por Garra). 

Davi, Halley, Júnior, Gui, Dudu e França foram integrantes de todas as nomenclaturas da equipe até a formação do Jamaica, por isso são considerados fundadores. Todos estes membros se conhecem e começaram a jogar bola na Trindade na região dos condomínios Itambé, Verde Mar e Santa Paula. Para o time de futebol 7 foram integrados ao elenco, Ricardo, Raica, Rodrigo, Renteria e Buji. Destes que participaram dos ReggaeboyZ desde o primeiro jogo permanecem no time: Dudu, Halley, França e Ricardo.

O primeiro campeonato que o time amarelo disputou foi a Copa Boleiros, na qual conquistou a terceira colocação ficando atrás apenas de Buxa e Cafuné. Neste campeonato Boticário foi agregado ao elenco e não saiu mais.

Em cima: Juliano, Léo, Dudu, Alemão, Dedê e Boticário
Embaixo: Chodren, Buji, Gui, Ricardo e Halley

Após a Copa Boleiros, os ReggaeboyZ foram para sua primeira Floripa Cup, que estava em sua quarta edição. Na qual era disputada com 32 times divididos em grupos de 4 times, todos contra todos turno e returno, classificando os dois primeiros de cada grupo. O Jamaica estava no mesmo grupo que o Belezita (atual Space Food), no turno foi derrotado por 3x2 e no returno venceu por 3x2. Classificou para as oitavas, mas perdeu para o bicampeão Bandidos, por 3x1.

O terceiro campeonato que o Jamaica disputou foi a I Copa Master, na P&K. Foram integrados ao elenco o goleiro Lauro e o ala Lucas Caetano (que fazem parte do elenco até hoje).

I Copa Master (P&K)

Na V Floripa Cup, os ReggaeboyZ foram convidados a participar da Série A, obtiveram a classificação num grupo que havia Cafuné e Beira Rio, mas nas quartas de final foram eliminados pelo Barreira.
V Floripa Cup
Na VI edição da Floripa Cup, o Jamaica disputou a Série B e conquistou a terceira colocação, obtendo o acesso à elite, após vencer por 6x4 num jogo memorável contra a equipe do SE Lagoa. Nesta edição, Dudu foi artilheiro e melhor meio-campo e Boticário melhor zagueiro.

VI Floripa Cup

No começo de 2010 os ReggaeboyZ participaram da I Norte da Ilha Cup, mas caiu logo na fase de grupos. Estreou com empate de 6x6 contra o Só Amigos, na segunda rodada perdeu por 2 a 0 contra o Buxa e na última rodada goleou por 10 a 2 o Renê de Jurerê.

No retorno à elite da Floripa Cup, os ReggaeboyZ tiveram uma participação discreta, mas mesmo assim classificaram-se para as quartas de final, perdendo para o Belezita / Space Food no último minuto de jogo pelo placar de 3x2. Este foi o primeiro campeonato de Pirão no Jamaica.

VII Floripa Cup

No segundo semestre de 2010, o Jamaica voltou a disputar a Copa Master (terceira edição) na Elase, apresentou um belo futebol na primeira fase, mas levou muitos gols nos primeiros jogos o que fez com que não obtivesse a classificação para a Taça Ouro, mas na Taça Prata os ReggaeboyZ atropelaram os adversários e garantiram o título, destaque para Robben que disputou seu primeiro campeonato com a camisa amarela.

III Copa Master

O Jamaica não tem boas lembranças da VIII Floripa Cup, na qual foi rebaixado para a Série B após ser derrotado pelo Veneno no Jogo da Morte.

Em 2011, o primeiro campeonato disputado foi a Sul da Ilha Cup e teve uma boa participação, foi derrotado pelo Boca Carianos nas quartas de final (após uma maratona de jogos, era o terceiro jogo do dia no Jamaica, que disputava simultaneamente a Copa Master e Sul da Ilha Cup). Foi o primeiro campeonato do volante Miguel.

Na IV edição da Copa Master, os ReggaeboyZ classificaram bem na primeira fase e enfrentaram a Supersul nas quartas de final e foram derrotados pelo placar de 7x6. Mesmo  perdendo precocemente, o Jamaica terminou com o artilheiro da competição, Robben, ele também foi para a seleção do campeonato.

Na IX Floripa, participação decepcionante na Série B, em 6 jogos foram 2 vitórias e 4 empates. A eliminação veio nas quartas de final nos Shoot Outs contra o Galos, após estar vencendo por 5x2 faltando 10min, os ReggaeboyZ cederam o empate e foram derrotados no desempate.

IX Floripa Cup

A competição seguinte foi a IV Norte da Ilha Cup e no sorteio dos grupos os ReggaeboyZ tiveram mais uma vez o Buxa no caminho, foram justamente os dois classificados do grupo que também contava com Porto Real e Chacarita da Ilha. A eliminação veio nas quartas de final frente ao poderoso Cafuné, por 3x1.

IV Norte da Ilha Cup
Na décima edição da Floripa Cup, os ReggaeboyZ fizeram uma bela campanha e obtiveram o acesso à Série A vencendo na final o poderoso time de Claon Garcez, o Beira Rio / Figueirense. Além do título, Robben foi artilheiro, craque e membro da seleção da Série B, Lauro foi o goleiro da seleção da série B e goleiro menos vazado, além de Pirão que foi selecionado como um dos melhores zagueiros do campeonato. Atletas importantes foram incorporados ao elenco para este campeonato, Maicol, Johnny e Lobinho, além do Técnico Vitinho (que recebeu o prêmio de melhor técnico da Série B). O Campeonato também marcou o início da parceria com a M10 Sports e a Space Food.

Floripa Cup 10

Em 2012, a primeira competição foi o Torneio Início, no qual os ReggaeboyZ foram derrotados na primeira rodada por 3x1 pelos campeões do Cevada.

Na sequência deu-se a largada para a Superliga Hora SC, campeonato de pontos corridos que está a 3 rodadas de chegar ao fim. Bons atletas incorporados ao elenco, Maycon, Luiz Henrique, Bruno Monteiro e Lucas Stofela.

Superliga Hora SC
A V Copa Master foi disputada com o elenco bastante prejudicado devido aos conflitos de jogos no mesmo final de semana (sábado jogo da Superliga e domingo jogo da Copa Master), dificilmente os atletas que jogavam no sábado iam no domingo. Este fato prejudicou o aproveitamento da equipe, que foi eliminada da Taça Prata pelo Carrinha no Shoot Out.


De volta à elite, o Jamaica obteve um baixo aproveitamento na fase de grupos e acabou indo para o Jogo da Morte, no qual foi eliminado pela Supersul. Juliano e Rômulo foram integrados ao time e Pirão retornou após ter jogado alguns meses pelo Boca Carianos.

No momento a equipe encontra-se disputando a V Norte da Ilha Cup e vem obtendo bons resultados. Mais alguns reforços vieram para a equipe,  Renato Mendes, Théo, Pierry, Douglas e Robben.

O Jamaica F.G./M10 Sports tem orgulho de fazer parte da história do Futebol 7 de Florianópolis e busca cada vez mais se estruturar para ter um time sólido e competitivo no cenário catarinense. Parabéns pelos 5 anos de história!

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário