sábado, 24 de dezembro de 2011

Entrevista com Eduardo Aguiar "Dudu", camisa 7 do Jamaica F.G./M10 Sports


Convidei o atleta Eduardo Aguiar Gomes para uma entrevista para relembrar momentos do ano e trazer ao leito algumas curiosidades dos bastidores do Jamaica.

Confira:

França - Dudu, além de peça importante no Jamaica desde sua fundação você é membro da diretoria. No Futebol 7 é muito comum membros da diretoria jogarem na equipe, como você vê o acúmulo de funções nas equipes? É fácil conciliar?

Dudu - Primeiramente obrigado França por me convidar para conversar nesse espaço.
Quem conhece o Jamaica Futebol e Garra sabe o trabalho sério extra-campo que fazemos para ajudar na divulgação da equipe, como ações sociais, rifas e sorteios de brindes.

Não é fácil conciliar, antes tínhamos as funções de convocar jogadores, escalar o time e fazer as substituições mesmo estando em campo no meio do jogo. Hoje em dia temos um técnico que acumula essas funções, porém ainda temos funções administrativas que consomem um bom tempo de nossos compromissos particulares.

França - Em 2011 foram 5 campeonatos e 4 eliminações em quartas de final. O que acontecia com a equipe em mata-mata?

Dudu - Falta de sorte e falta de planejamento nossa e pela Sul da Ilha Cup e Copa Master não terem um calendário que permitisse a disputa em alto nível das duas competições ao mesmo tempo.. 

No primeiro mata mata do ano, pela Sul da Iha contra o Boca Carianos perdemos por 2 x 1, sendo que tínhamos jogado dois jogos no mesmo dia em pleno verão (vencemos o Aiança Lagoa por 3 x 2 e empatamos com o Granva por 3 x 3), uma falta de planejamento dos organizadores dos campeonatos.

Na copa master, enfrentamos a equipe da Supersul, semelhante ao confronto da primeira fase onde saímos vencedores, nas quartas de finais foi um jogo aguerrido, no qual qualquer um poderia ter saído com a vitória, porém a sorte não sorriu pra nós e saímos derrotados por (7 x 6).

Já na Floripa Cup do primeiro semestre, perdemos no shoot out pro Galos, em um jogo que estava em nossas mãos (5 x 2) e deixamos o adversário empatar no final, Futebol 7 não existe jogo ganho e pagamos o pato, pois não tínhamos um técnico para fazer as substituições adequadas e estávamos com poucas peças no elenco. Méritos para o adversário que usou muito bem seu banco acertando nas substituições, fazendo com que seu time estivesse sempre com o gás acelerado.

Na última Norte da Ilha, fizemos uma boa campanha, o grupo estava fechado e focado para conseguir vôos mais altos, porém caímos nas quartas diante do Cafuné por (3 x 1).

Porém na última Floripa Cup, corrigimos nossos erros, contratamos boas peças, conseguimos um técnico que era nossa prioridade, pois jogar e substituir ao mesmo tempo é inviável, conseguimos patrocínio e mudamos de fornecedor esportivo, dando mais ânimo aos jogadores. Na tão temida quartas de finais espantamos a bruxa fazendo 8 x 0 no MCT, nas semi fizemos um jogo para cardíacos contra a forte equipe do Toca do Tigre (7 x 6), e na final contra o favoritíssimo Beira Rio, a sorte sorriu pra nós pela primeira vez na temporada e sorriu em boa hora, fomos pra guerra com sangue nos olhos e saimos de lá campeões.

França - Na sua opinião, qual a melhor partida dos ReggaeBoyZ na temporada?

Dudu - Tiveram ótimas partidas, uma que eu gostei muito foi no início do ano contra o Veneno pela Sul da Ilha, vencemos de 6 x 1 e jogamos um futebol de qualidade, porém o jogo contra o MCT que foi 8 x 0 fizemos um jogo estrategicamente impecável.

França - E seu melhor jogo no ano? Qual foi e por que?

Dudu - Pela importância, foi contra o Toca do Tigre na semi final da Floripa Cup 10. Pelo desempenho individual acho que foi contra o Galos nas quartas de final da IX Floripa Cup, fiz 3 gols no empate em 5x5, mas acabamos perdendo no shoot out.

França - O que foi decisivo para a conquista da Série B na Floripa Cup 10?

Dudu - Sem dúvida nenhuma a união do elenco todo. Estávamos focados desde o início da competição para conseguir o acesso. Fizemos excelentes contratações que ajudaram não só dentro de campo como na harmonia fora de campo, casos do técnico Vitor e os jogadores Maicol, Johnny, Cabelo e Astro, que chegaram sabendo do nosso objetivo e da responsabilidade que era alcançá-lo, além da autoconfiança que todos tinham, o resultado não poderiam ser diferente, desta vez a sorte estava do nosso lado.


França - Conte como foi a disputa de Shoot Out contra o Beira Rio, na qual você efetuou a segunda cobrança com uma lesão no tornozelo. Por que se sacrificou?

Dudu - Eu na condição de ser da diretoria e principalmente capitão do time, tinha a obrigação de me sacrificar, bater o shoot out e convertê-lo para dar segurança ao time, pois numa decisão como aquela, era meu papel puxar a responsa. Teve a inesquecível frase do nosso GOLEIRÃO LAURO - "Pode deixar comigo, que dois shoot outs eu pego, só convertam os de vocês", escutando isso, depois de uma oração nossa, não tinhamos como não sairmos campeões. A coisa que eu mais queria era levantar o troféu de campeão com aquele grupo excepicional. E o tornozelo? Foi lembrado só no dia seguinte depois da festa do título.

França - Ser campeão em cima do todo poderoso Beira Rio (campeão de todas divisões menos da Série B da Floripa Cup) teve um sabor especial?

Dudu - Com certeza, ainda mais que sou avaiano e teve todo aquele clima de favoritismo para o lado deles, nós sabiamos que não iamos entregar tão facil e tinhamos total confiança que poderíamos sair dali campeões. Fomos pra guerra, ninguém se intimidou, apesar de não jogarmos um bom futebol na final, traçamos uma estratégia e deu resultado. Como consta no nome, jogamos com GARRA, méritos para todos os jogadores e pra torcida do Jamaica que sempre acreditou e incentivou, tanto no dia quanto na semana que antecedeu o duelo.

França - Que lesão você teve exatamente? Quanto tempo está afastado dos gramados e quando volta a jogar?

Dudu - Tenho uma lesão nos ligamentos do tornozelo desde 2005, desde então venho tendo torções seguidas e nunca fiz um tratamento adequado para recuperá-lo. Joguei 2011 todo com ele no limite e consequentemente, me limitando a cada jogo. Acredito que valeu a pena todo esse esforço pois conseguimos aquilo que prometemos para nós mesmos, que era o retorno pra série A. Creio que vou ficar 3 meses parado, fazendo tratamento intensivo, para poder voltar em 2012 totalmente recuperado.

França - Quais mudanças foram feitas para que o Jamaica crescesse tanto em 2011?

Dudu - No jamaica todos somos amigos, porem o famoso " time de amigos " acabou. Joga quem estiver melhor e esteja comprometido. O auxílio de patrocinadores, fornecedores esportivos  foram essenciais para esse crescimento. Não posso deixar de falar do nosso dirigente mais atuante no ano, Ricardo Cário (Boticario), que sem ele muitas coisas que estavam emperradas na administração, não sairiam do papel. Ele foi nosso destaque extra campo do ano, foi competente em muitas ações e sabemos que é um dos responsáveis por essa ascensão. O maior comprometimento dos jogadores nos treinos e amistosos e a alegria que muitos tem em jogar pelo JAMAICA FUTEBOL E GARRA foram fundamentais. 

França - Quais as expectativas para o Jamaica na Série A?

Dudu - São ótimas, estamos fortalecendo cada vez mais nossa estrutura dentro e fora de campo, nos planejando com antecedencia, já cometemos muitos erros e aprendemos, agora é focar e melhorar. Temos uma diretoria definida, nossas mídias sociais são atualizadas rapidamente e sempre com conteúdos de excelente qualidade, graças ao nosso diretor/jogador FRANÇA, que é muito bom no que faz. 

Em 2012 o Jamaica vem pra surpreender ainda mais, estamos esperançosos com o elenco que estamos montando e com nossa capacidade extra campo.

França - Deixe um recado para os leitores do blog

Dudu - Um feliz natal e ano novo a toda a família do Jamaica, aos times que fortalecem o Futebol 7, aos patrocinadores e a todo mundo que acredita que o futebol é um esporte de paz, fazendo engrandecer esse entretenimento.

 Boas Vibrações a todos e vem que vem 2012!



Agradecemos ao craque Dudu pela entrevista e reforçamos os votos de Natal à todos.

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

2 comentários:

  1. É isso aí nosso Capita!!! Parabéns pela sua Garra!!

    ResponderExcluir
  2. coisa linda! sem robben, esse tem a responsa!!! boa sorte, rapaziada do jamaica! tamojunto. abração!

    ResponderExcluir