quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Robben presente na seleção de melhores das semifinais da Floripa Cup 10

Fonte: www.f7news.com.br (clique para ampliar)


Com 10 gols nos últimos 3 jogos, Robben vem crescendo na competição e justamente quando o Jamaica mais tem precisado ele tem demonstrado frieza e concluindo bem as chances de gols criadas pelos ReggaeboyZ. Além de Robben, o goleiro improvisado Lucas também mereceu destaque e quase ganhou seu espaço na seleção dos melhores da semifinais.

Confira matéria na íntegra da F7news:


Seleção da Rodada F7news - SEMIFINAIS Floripa Cup 10
Confira os craques decisivos das séries A, B, C e D.

Para a maioria das equipes na Floripa Cup, os jogos semifinais são mais importantes que a final. Eles decidem se sua equipe estará em outro escalão na próxima temporada, se terá que brigar na disputa de terceiro lugar por esse privilégio ou permanecer na mesma divisão.


Os grandes da elite tem como único objetivo a grande final, almejando a vaga no estadual e a premiação de R$3.000,00.

Confira a lista dos craques decisivos nas semifinais da Floripa Cup 10:

Goleiro

Rodrigo Mafra - Buxa - Série A
Apesar de ter sofrido dois gols seguidos no fim do jogo contra o Belezita, podendo assustar o Buxa, foram as defesas durante o restante do jogo, principalmente das tentativas perigosas de Carlos Nascimento, que lhe renderam esta vaga na seleção F7news. Antes da expulsão de quatro jogadores na partida, as defesas de Rodrigo Mafra impediram que o Belezita empatasse o jogo e virasse mais uma vez. Fechou o gol enquanto a partida estava 3 a 2 e parecia indefinida. A crônica do jogo pode ser lida aqui.

Zagueiros

Damir Araújo - Beira Rio/Figueirense - Série B
Algumas equipes dizem que a melhor defesa é o ataque, o Beira Rio pode se dizer que é o meio-campo. Muita posse de bola, esperando a hora certa de dar o bote. Contra o Bocão/BSA conseguiram marcar apenas 3 gols e quem realmente se destacou foi a zaga. No futebol 7, três gols de diferença é pouco, e sem uma defesa sólida, ativa e atenta, a garotada do Bocão/BSA poderia ter surpreendido, como fizeram durante toda a competição. Damir Araújo é segurança, xerife absoluto na zaga do gigante Beira Rio. Leia crônica desta partida.

Cristiano Robaina - COSA - Série D
Quem diria que a classificação antecipada para a série C não seria do Hercílio Luz? Aqui no F7news nós tínhamos comentado sobre o COSA ser uma das poucas equipes capaz de tal façanha. O COSA apesar da vontade, foi pra cima sem muita organização. O que salvou a pele do time laranja foi a defesa. O Hercílio Luz tem um dos melhores sistemas ofensivos de Florianópolis, e a equipe está acostumada a ganhar bem todas as suas partidas. Cristiano Robaina foi chave nessa defesa que foi obrigada a concertar todos os contra ataques e besteiras proporcionadas pelo meio de campo desorganizado do COSA.

Meio Campistas
César Souza - Cevada - Série C
O Cevada foi tão arrasador nos primeiros minutos de partida que pegou de surpresa o, não tão forte, mas muito consistente Monte Verde Soccer. Jean Santo começou marcando dois, mas César conseguiu inibir qualquer reação da equipe de Daniel Franzoni. Marcou três gols que definiram o primeiro tempo e o restante da partida. Segundo Beatriz Nedel, ele "fez três gols e jogou como um condenado". Condenado a final e a vaga na série B.

Pedro Paulo Fidelis Neto - Boca Carianos - Série A
Ele é versátil e apesar de craques como Dyogo Mendes e Guilherme Pitsch serem grandes meia/atacante de criação, Pedrinho tem feito a diferença, apoiando na cobertura da defesa, carregando e distribuindo a bola com qualidade, perto da ofensividade dos companheiros, parece um meia de contenção, porém deixou sua marca nas quartas e na semifinal, marcando dois gols, mesmo número de vezes que Mendes e Pitsch balançaram as redes.
CRAQUE DA RODADA F7news!

Atacantes
Fabrício Carmo - Inter Ingleses - Série D
Não tinha ouvido falar dele ainda? Já dizia o livro sagrado do Futebol 7, a FUTPÉDIA, "Não só de Baiano e Welton viverá o Inter Ingleses".
O atacante empatou a partida e incendiou o jogo. O jogador ainda foi protagonista de belos dribles, mostrou muita velocidade e força física nas puxadas de contra ataque.

Alexsander Artur de Jesus - Jamaica - Série B
Esse craque aparece tanto na seleção da rodada que resolvemos colocar o nome dele completo, porquê o "Robben" está presente entre nós mais uma vez. 
Para não cometer injustiças, Lucas, o goleiro do Jamaica operou MILAGRES nos minutos finais, só não entrou aqui, porque é difícil bater um goleiro decisivo na série A.
Será que Robben vai aprontar pra cima do Beira Rio/Figueirense?

Treinador
José Francisco Pitsch - Boca Carianos - Série A
Ele conseguiu levar o Boca à sua terceira final na Floripa Cup. Ok, não foram todas na elite, mas convenhamos, das duas edições disputadas na série A, no comando da equipe, já é 100% de aproveitamento.
Será que o treinador consegue manter a invencibilidade contra o Buxa em partidas oficiais e sagrar o Boca Carianos campeão no jogo mais importante da história do clube?

Vale vaga no estadual. Não dá pra perder o maior jogo, na maior edição do maior torneio de futebol Sete society do sul do Brasil.



Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário