sábado, 29 de outubro de 2011

Buxa F.A. faz análise sobre finalistas da Série B

No começo da semana, o Buxa divulgou uma boa análise crítica sobre os rebaixados da Série A e também sobre os promovidos para elite, acredito que seja um excelente momento para compartilhar o que os amigos do Buxa dizem do Jamaica F.G./M10 Sports.

Confira a análise feita pelo Buxa F.A. sobre os dois finalistas da Série B:


Série B -> A 2012:

Em 2012/1, na XI Floripa Cup, teremos 2 grandes times retornando à elite (Beira Rio / Figueirense e Jamaica F.G.). Bocão e Toca do Tigre disputam o 3º lugar e a última vaga para o acesso. Toca do Tigre é o grande favorito.

Beira Rio / Figueirense, equipe do "Mago Claon", nunca deveria ter saído da série A. Por questões políticas que não cabe a nós analisar, acabou desistindo da competição e voltando, pouco mais de 1 ano depois, na série D, de onde iniciou uma série de atropelamentos e títulos (D, C). Resta ao Jamaica pará-lo ou ser mais uma de suas vítimas na B. É o favorito, não só por sua qualidade, mas pela tradição que possui. Sempre disputando e "fazendo frente" em torneios nacionais, o B.R. é um dos grandes do estado de SC e possui experiência de sobra para vencer as adversidades. Parabéns, Claon, pela campanha e luta. 



Jamaica F.G. é uma equipe muito simpática, presidida pelo nosso amigo Halley. Seu futebol cresceu exponencialmente de janeiro deste ano pra cá e, não tenho dúvidas, fará frente ao poderoso Beira Rio / Figueirense. Confesso que sou admirador desta equipe, muito mais pela raça no jogo e união que demonstra ter dentro e fora de campo, do que pelo futebol (não estou falando que não têm qualidade, todos sabemos que estão jogando muita bola e merecem estar nesta final, mas acredito que a raça e união são as principais características deste time). Há muito que eles vêm dando trabalho aos "grandes" do fut7 da Capital e, logo logo, se mantiverem esta linha de fair play, grupo e bola na rede, figurarão entre os primeiros. Parabéns, Halley, todos sabemos como é difícil criar e manter uma equipe com essa filosofia. Você merece.


Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário