terça-feira, 9 de agosto de 2011

Walkover F.C. - Matéria sobre W.O.



Infelizmente na Norte da Ilha Cup estamos convivendo com um problema que faz perder o brilho da competição. Estamos falando do W.O. (Walkover).

O que leva uma equipe a não se apresentar a um jogo de futebol, com o mínimo de jogadores exigidos para começar uma partida? 

Na primeira rodada, tivemos um caso que foge um pouco dos motivos que a maioria dos times tem para abandonar, o Belezita/Space Food chegou atrasado à partida devido ao trânsito. Nos demais jogos, compareceu, se recuperou e é líder de seu grupo.

Magazinno di Massa e Dukão infelizmente estão fora do campeonato por não terem comparecido em duas partidas com o número mínimo de atletas exigido pelo regulamento. Por que? Desmotivação por não terem mais chances de classificar? Em respeito aos adversários, que se preparam durante a semana para o jogo, deixam o conforto de suas casas para se deslocar ao Norte da Ilha para jogar futebol e quando chegam... decepção, o adversário não veio. Chega a ser brochante, criamos tanta expectativa pelo jogo do campeonato para chegar lá e sequer suamos a camisa.

Já que se inscreveram, pagaram a inscrição, deve ser porque gostam de jogar futebol e se não tem mais chances de classificação porque não jogar pelo simples prazer de jogar com os amigos? Por isso, parabenizamos a equipe do Galegos Park, que mesmo não tendo mais chances de classificação e levando muitos gols, respeita o campeonato e comparece aos jogos.

O último caso de W.O. que tivemos foi pela equipe do KiBelo, que talvez por falta de planejamento não teve 7 atletas no horário da partida. Mas acredito que o time do KiBelo não deixará mais que isso acontecer.

A vitória de 3x0 no W.O. é justa? Esse resultado é o mesmo do Futebol de Campo, que a média de gols por jogo é muito menor que a do Futebol 7. Três gols de diferença no Fut7 não é tão vantajoso quanto três de diferença no futebol de campo. Acredito que o resultado de W.O. deveria ser 5x0 para jogos desta modalidade que saem tantos gols por jogo que é o nosso querido Futebol 7.

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário