segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jamaica F.G/Raugaj perde a invencibilidade na Norte da Ilha Cup


No jogo em que valia a liderança do grupo B, o Buxa levou a melhor sobre a equipe do Jamaica/Raugaj e venceu por 6x4.

O jogo começou com o Buxa marcando a saída de bola do Jamaica, uma marcação muito eficiente que ocasionou dois erros individuais na saída de bola e o Buxa não perdoou, abriu logo 2x0. Com uma boa vantagem logo no início do jogo, o adversário recuou a marcação e esperou o Jamaica atacar. Numa bola espirrada na zaga do Buxa, o estreante Lobinho acertou uma bomba e diminuiu para os ReggaeBoyZ e 2min depois o lateral Lê apareceu de surpresa na área para desviar de cabeça, empatando a partida.

O jogo voltou a ficar igual, as duas equipes buscando o terceiro gol, até que Queixo acerta uma cotovelada no rosto de Lê e deu início a um empurra empurra, o àrbitro Chico mandou os dois para o chuveiro mais cedo, e deixou cada equipe com seis atletas. No final do primeiro tempo, um jogador do Buxa fez falta violenta e levou amarelo, o atleta ficou 2min fora e o Jamaica não conseguiu o gol mesmo com um jogador a mais.

No segundo tempo veio a virada jamaicana, numa cobrança de falta próxima a área. Lobinho encheu o pé e achou um buraco na barreira, marcando seu segundo gol na partida. O Buxa não esperava tomar este gol e veio com tudo para o ataque, isso fazia com que aparecessem espaços na defesa e o Jamaica não conseguiu converter em gols muitas oportunidades claras, numa delas o craque Robben ficou sozinho, cara a cara com o goleiro e chutou rente a trave. Também teve ótima cobrança de falta de Lobinho, na qual a bola bateu no travessão e pegou em cima da linha do gol do Buxa. Sem aproveitar as boas oportunidades que surgiram, os ReggaeboyZ sucumbiram aos contra-ataques do Buxa, levaram o empate e logo na seqüência a virada. Com o placar de 4x3, Boticário leva o cartão amarelo e deixa o Jamaica com 4 jogadores de linha, o Buxa aproveita a superioridade numérica para ampliar a vantagem. Aos 16min Lobinho acerta um pataço na gaveta e mostra que o Jamaica ainda está no jogo, 5x4. Entretanto o Buxa fecha o placar aos 16min em 6x4. No final Robben ainda perde excelente chance de letra, após enfiada de bola de Dudu.

O campo estava muito pesado, as duas equipes na maior parte do tempo com um jogador a menos, proporcionaram um jogo muito movimentado, com muitos espaços e muitas oportunidades. Infelizmente não aproveitamos as chances que criamos quando estávamos com vencendo por 3x2, acredito que isso foi determinante para não vencermos.

O Buxa assume a liderança isolada e está praticamente classificado para a segunda fase. O Jamaica/Raugaj precisa vencer um de seus dois jogos para se garantir.


Jamaica F.G/Raugaj - 4
Titulares: Neguinho, Pirão, Halley, Dudu, Lobinho, Miguel e Robben.
Reservas: Boticário, França, Lê e André Luiz.
Buxa F.A. - 6
Titulares: Thiago Livramento, Alemão, Samuka, Queixo, Pepeo, Dani e Guh 
Reservas: Seca, Tuzi, Yuri, Fabinho e Rogiano


Árbitro: Francisco José Barbosa "Chico"
Cartões Amarelos: Pepeo (B) e Boticário (J)
Carões Vermelhos: Queixo (B) e Lê(J)
Gols: Guh 3x (B) Lobinho 3x (J) Dani 2x (B) Lê (J) e Yuri (B)

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário